sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

O Cartoon Network...


Em 1991, o estúdio de animação Hanna Barbera, famoso por desenhos como Scooby-Doo, os Flintstones e Manda Chuva, deixou de existir como empresa. Foi incorporado pela Turner Broadcasting System a qual foi posteriormente adquirida pelo grupo Time Warner. A última totalizou cerca de 8.500 desenhos animados, somando produções da Hanna Barbera, MGM e Warner Brothers.

Para conter todo este acervo foi criado em 1992 (nos EUA) um novo canal, o Cartoon Network.  Ele também apresentava produções originais como “As Meninas Superpoderosas”, “Johnny Bravo”, “O Laboratório de Dexter”, entre outros. Sua principal finalidade era deter de uma programação 100% voltada para desenhos animados. O canal fechado estreou no Brasil pela operadora de TV à cabo NET, em 1993.

Em 2001, a Turner fundou um canal para abrigar a programação clássica banida do Cartoon Network, o Boomerang. Desde então o Cartoon começou a perder a variedade que o constituiu. Resultando no canal que conhecemos hoje, totalmente voltado para suas novas atrações com tamanhas reprises de arrepiar os cabelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário